Caravana realiza em 13 dias mais de 8 mil exames cardiológicos na Paraíba

Um total de 8.152 procedimentos foram realizados durante os 13 dias de realização da Caravana do Coração que passou por 13 municípios paraibanos, de acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES). O mutirão, encerrado no sábado (2) na cidade de Santa Rita na Grande João Pessoa, atendeu 1.019 pacientes e detectou 350 pessoas com algum tipo de problema cardíaco. Desses, 50 apresentaram casos mais graves e foram encaminhados para tratamentos, incluindo cirurgias, ainda segundo a SES..

A Caravana realizou um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos gratuitamente, atendendo crianças de zero a 12 anos. No período de 21 de julho a 2 de agosto, a Caravana passou por Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Princesa Isabel, Sumé, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Santa Rita, percorrendo uma rota de 2.300 km.

De acordo com a coordenadora da Caravana, Sandra Mattos, a meta era atender pelo menos mil pessoas. “Superamos a meta dos 1000 pacientes. Parte disso deve-se a uma parceria muito boa com a quase totalidade dos municípios já que a maioria aderiu à proposta de convênio com o Círculo do Coração para expandir a rede de assistência de cardiopediatria para a Atenção Básica”, explicou a coordenadora.

Alex Marcondes, de 10 anos, foi o paciente de número 1.000 que estabeleceu o alcance da meta. Lindinalva da Silva, mãe de Alex, aprovou o trabalho de mutirão. ““Trouxe meu filho para fazer um check-up e saber se tem algum problema no coração. Graças a Deus está tudo em ordem. Fiquei muito satisfeita”, avaliou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar