prefeitura
::POLÊMICA EM SUMÉ: Prefeito denuncia que está sendo ameaçado por miliciano ::Contrariando Bolsonaro, Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento ::Com isolamento, número de medidas protetivas aumenta na Paraíba ::As charges do dia… ::Brasil registra 22 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas ::Açude Cordeiros, localizado no Município do Congo passa de 80% de sua capacidade ::Um dia após Mandetta enfatizar o isolamento social, Bolsonaro passeia pelo comércio de Brasília ::Prefeitura de Ouro Velho disponibiliza transporte para agilizar realização de testes de Covid-19 ::‘Sugiro a quem for favorável em abrir o comércio que abdique do respirador’, diz médica paraibana sobre protesto ::Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Norte Malves Supermercados

COLUNA CARIRI

(22/11/2014)

COM O OVO NO CU DA GALINHA…


Por Geordie Filho

galinhacuJá dizia o velho e bom ditado que quem conta com o ovo ainda no cu da galinha, acaba na maioria das vezes quebrando a cara. É assim, comemorando antes do tempo, que alguns grupos políticos da região do Cariri estão fazendo e incentivando seus correligionários a fazer o mesmo. Mas, para o desespero deles, o histórico de comemorações como esta não é nada bom. Certa vez, a véia de Cabaceiras esperou seu véio Arnaldo voltar da farmácia da cidade, onde havia ido comprar um azulzinho para passar a noite amando e querendo bem. Tomou banho, ficou toda cheirosa, jogou uma alfazema suíça e deitou-se esperando seu amado. Mas, Arnaldo já chegou em casa estragando a festa de sua véia, arrastando a perna direita e gritando: “minha véia, o negócio endureceu o canto errado”.

A CANETADA DE JÚNIOR
O prefeito da Prata, Júnior Nóbrega, demitiu todos os prestadores de serviço e funcionários comissionados não concursados do quadro da Prefeitura. Ele disse que apenas atendeu uma orientação do TCE. “Não tive escolha a não ser demitir todos, pois o TCE estava cobrando isso desde o mês de julho, sem falar que os recursos estão cada vez mais escassos”, comentou.

O QUE DIZ A OPOSIÇÃO
O ex-candidato a prefeito de Prata, Felisardo Moura, enviou correspondência a coluna lamentando a atitude do prefeito Júnior Nóbrega, afirmando que sentiu muito pelas demissões. “Lamento profundamente pelas famílias, principalmente por ser um período pós-eleição e próximo às festas de fim de ano”, desabafou Felisardo.

CHUVA NA REGIÃO
São Pedro voltou a abrir as torneiras do céu em algumas cidades do Cariri. As maiores chuvas foram registradas nos municípios de Monteiro, Sumé e São Sebastião do Umbuzeiro. Sofridos com a seca, os agricultores comemoraram a chuvada e aguardam que ela caia com frequência para começar a plantar.

EM BOQUEIRÃO
Tião Lucena e Efigênio Moura estarão na noite deste sábado (22) lançando seus respectivos livros, A Guerra de Princesa e Santana do Congo, para um seletivo publico que participa de semana literária em Boqueirão. Após o evento, a dupla vai encher os quibas com a famosa cachaça pau dentro.

CINE CONGO
A 6ª edição do Cine Congo está a mil por hora na cidade do Congo desde a última quinta-feira. A exibição de filmes está ocorrendo gratuitamente em plena praça pública. O festival começou com apresentações culturais em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na Praça do Cinema.

PICADINHAS…

A partir desta segunda-feira algumas mudanças serão feitas no trânsito de Monteiro para melhorar o tráfego de veículos e pedestres.

Vavá da Luz convida para festança de comemoração ao aniversário de seu casamento com Dona Lia. Vai ser na Fazenda Senzala, e com cobra no cardápio.

Valdeir Morais quer estrear um novo quadro no CL: mostrar o antes e o depois de leitores do queridinho da região.

E lá se foi Seu Lunga, o homem mais popeiro do país. Eita que tá morrendo é tudo.

Lourdinha Aragão, ex-prefeita de Monteiro, cotada para fazer parte do governo RC.

O advogado Guilherme Nunes, ‘Grilo’, partiu para morar em Limoeiro-PE.

Até o fim do ano, o secretariado da Prefeitura de Monteiro poderá sofrer alterações.

Segundo Tião, tem uma viúva que todo dia mija na cova do marido pra ver se ele ressuscita.

Doutor Júnior conseguiu acabar com a oposição de Ouro Velho.

Informação direto para as picadinhas de que o caboclo sonhador Flávio José vai gravar música de Nanado Alves e outra de Ilmar Cavalcante.

Bom, muito bom o encontro promovido pelos amigos do bloco ‘Sambatuk’, de Monteiro.

Victor Paiva dando show na apresentação do programa Correio Debate.

A melhor galinha de capoeira do Cariri é no Bar da Cabrita, em Serra Branca. Seu Clóvis é quem tempera, cozinha e serve.

Eduardo Mayer, que não perde uma cavalgada, comprou uma tv portátil com potente antena interna para poder acompanhar a novela das oito no meio do mato.

Prefeitos chorando com o ‘liseu’ receberão conta extra do Fundo de Participação até o dia 10 de dezembro para suas respectivas prefeituras.

Lembrei do velho Sevy Falcão. Alí era gente de qualidade.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA CARIRI