::Prefeitura de Sumé leva água encanada à comunidade do sítio Ingá ::TCE-PB vai mirar nos servidores públicos que acumulam cargos ::Câmara de Camalaú antecipa eleição do 2° biênio e atual presidente é reeleito ::Grupo rouba caminhão com 500 botijões de gás de empresário Monteirense ::Revitalização do leito do rio Paraíba será tema de audiência pública ::Lojas Olindina apresenta sua nova coleção de calçados nesta sexta ::As charges do dia… ::Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta ::Governo inicia pagamento do PIS para aposentados ::Educação de Monteiro comemora mais uma conquista com inauguração de Escola Malves Supermercados

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

(14/10/2017)

GOVERNO DA MÃO GRANDE

O governo, via seus gestores, precisa acabar com essa de querer sempre levar a melhor perante a população. No caso da transposição do Rio São Francisco, por exemplo, impede a população de retirar a água que chega a Paraíba, alegando que muito dinheiro público foi investido na obra e que precisa ser ressarcido por tal, alegando que quem quiser usar a água precisa pagar por ela. Porém, o contribuinte não respeita a determinação porque está cansado de pagar tanto imposto e de vê-lo escoar pelo ralo.

PÚBLICO RECORDE

Gigantesco o público que participou da tradicional Festa das Crianças, em Monteiro, na última quinta-feira (12). O evento, que foi iniciado pela ex-prefeita Edna Henrique, segue sob a organização e empenho da prefeita Anna Lorena, que arregaçou as mangas e fez questão de acompanhar de perto os preparativos da festa. O resultado foi a presença em massa de milhares de crianças acompanhadas de seus pais ao Centro de Monteiro. O público recorde chegou a lembrar inclusive o que compareceu ao São João do último mês de junho. Em resumo, bombou!

PIONEIRA NO CARIRI

Reencontrei recentemente o empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação, e confidenciou a alegria de migrar em breve a Rádio Santa Maria de AM para FM. Por ser a primeira rádio do Cariri paraibano, com sede em Monteiro, deverá ecoar ainda mais na região após o investimento, principalmente com a voz do monteirense Víctor Paiva, âncora no programa Correio Debate.

SALA DOS ADVOGADOS

Os advogados do Cariri tiveram uma grande vitória de reconhecimento com a inauguração da Sala dos Advogados na sede da Justiça Federal, em Monteiro. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, fez questão de participar do evento ao lado de vários advogados da região, bem como da prefeita Anna Lorena e do vereador Cajó Menezes e outras autoridades. Paulo Maia disse que a Sala dos Advogados é muito mais que um espaço, a sala representa o respeito, mostra que o trabalho de todos é indispensável para que tenhamos um estado seguro.

PERDAS IRREPARÁVEIS

O Cariri perdeu duas grandes personalidades ao longo desta semana. Trata-se da ex-professora Isabel Feitosa e do ex-vereador Edmilson Feitosa, sendo ela de Monteiro e ele de São Sebastião do Umbuzeiro. Dona Isabel contribuiu de forma brilhante na formação educacional de centenas de monteirenses, por várias gerações. Já Edmilson ajudou a alavancar o progresso de São Sebastião do Umbuzeiro, sempre buscando o bem do próximo. Com certeza se reencontraram, no céu.

DEJINHA E DAVI

Sucesso total a gravação dos DVD’s de Dejinha de Monteiro e seu filho Davi Lourenço, em plena praça pública de Monteiro. Os shows reuniram milhares de pessoas e encantaram pela organização. Eles cantaram músicas que mais fizeram sucesso na carreira e mais uma vez cativaram o público.

PICADINHAS…

O aperto entre alguns prefeitos tá grande, graças à queda do FPM. Porém, quem mais chora não solta o osso.

Cícero Roberto é o homem dos estudos. Quem quiser crescer na vida, procure por ele.

Falando em Cícero Roberto, o homem já fez de quase tudo na vida, e por pouco não virou padre. Tem história pra contar e vender.

Eduardo Mayer não quer mais sair do Cariri depois que comprou um alambique pra fazenda Canaã, em Monteiro.

Mauro do bar seguiu os conselhos de Chola e vai virar crente. Murilo também.

Falando em Chola, ele já se inscreveu para o BBB Crente, que vai passar na televisão.

Heleno Lima é mais uma vez pré-candidato a deputado federal, diretamente de Juazeirinho.

Eudo Nicolau todo ancho, virou apresentador de TV. É o fraco!

Celecileno botou pra torar na sua festa de aniversário. Destaque para o banho de piscina, onde quem só ficou de fora foi o vereador Raul Formiga, que saiu correndo.

Depois que virou vereador, ‘Courão’ ficou até mais jeitoso, com óculos de grau e tudo. Não sai do salão de Fabrício, aparando o telhado.

A moda agora é nascer homem e virar mulher. Tem até um homem grávido em Sumé. Danou-se!

Camisinhas usadas por casais no desemboque da transposição, em Monteiro, estão chegando de bolo a Boqueirão. Pense num povo pra coisar!

E tome chifre!

Chuva que é bom, nada!

Tem ressaca ai?

Sucesso total a Coluna Olho Vivo, de Simorion Matos.

Sandra Belê partiu, foi morar em São Paulo.

Político que quiser ficar queimado com os eleitores nos dias de hoje não precisa fazer muito esforço, basta elogiar Temer.

Determinado vereador escutou a frase: “que registrem nos anais da Câmara”. De pronto, bateu o pé e disse que cuidaria pessoalmente do pedido. Viuge!

Findando por aqui, avisando aos leitores que após inúmeros pedidos a coluna voltou, sempre aos sábados. Quem tiver rabo preso que se cuide!

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho


  • Faltou “O Cara”
    Se Cícero Roberto e ó homem dos estudos, o Prof. Gomes é o homem da Pesquisa e da Cultura, mas s´o vale se chegar aqui falando “Inglês”

    Hugs for you