prefeitura
::Prefeitura de Sumé abre inscrições para o 1° Concurso de Gastronomia no Festival do Umbu ::Bandidos assaltam lanchonete em Monteiro ::PRF não registra mortes nas BRs da Paraíba durante a Semana Santa ::Credenciamento da imprensa para Festa de Zabelê termina nesta terça ::Líder do Blocão sinaliza que a base do governo irá ganhar mais duas adesões ::Prefeitura na PB abre inscrições em concurso com 109 vagas ::As charges do dia… ::Inicia nova fase da Campanha contra a Gripe em todo o país, nesta segunda-feira ::Com chuvas no Cariri, açude de Taperoá fica próximo de sangrar ::Incêndio atinge prédio com arquivos de prefeitura da PB Malves Supermercados

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

(17/11/2018)

FORA DE CONTROLE

A bandidagem assumiu de vez o comando no Cariri, em especial na maior cidade da região, Monteiro. Assaltos são praticados em plena luz do dia, venda de drogas, estupros, assassinatos. O triste de ver é que esta situação é nova, a pacata população não estava acostumada com ela. É preciso uma atitude urgente das autoridades locais para fazer com que a bandidagem tenha ao menos medo de aprontar na região, pois do jeito que está, a tendência é só de piorar.

O TIME DE LORENA

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, está com time montado para a disputa eleitoral em 2020, mas aposta na adesão de novos apoiadores desde que tornou-se aliada de primeira linha do Governo do Estado. Pensando neste time, exonerou todos os comissionados da gestão, e está nomeando aos poucos aqueles em que julga ser de sua confiança.

PAULO MAIA

Os advogados do Cariri paraibano, em sua maioria absoluta, declararam publicamente apoio à candidatura à reeleição do presidente da OAB/PB, Paulo Maia. O motivo é simples e justo, foi Paulo que tirou a região do isolamento, criando uma subseção da Ordem dos Advogados com sede em Monteiro, dando vez e voz aos seus colegas do interior. Apoio também garantido a reeleição da presidente da subseção Cariri, Taua Domiciano, e seu vice Inácio Maracajá.

OS JOÃOS JUNTOS

Comenta-se nos bastidores que existe uma grande possibilidade de reaproximação do deputado João Henrique com o grupo do futuro governador João Azevedo. Segundo fonte da coluna, as conversas já estariam bem adiantadas, e o apoio inclui também o alinhamento com Edna Henrique na Câmara Federal.

SUSTO NA CAPITAL

Falando em João Henrique, ele passou um susto e tanto este mês, ao sofrer uma queda enquanto fazia uma caminhada pela orla da Capital paraibana. Acabou sofrendo um corte superficial no rosto, mas por sorte tudo ficou bem e ele aguarda em repouso a cicatrização de alguns pontos.

SONHO REALIZADO

O Cariri, terra de juristas, finalmente será contemplado com um curso de Direito. A aula inaugural deve ocorrer no início do ano, na FACIR – Faculdade do Cariri, com sede na cidade de Sumé. Apesar da luta constante dos políticos locais, o poder púbico não tomou iniciativa, e foi necessário a faculdade particular instalar o curso. Agora, os caririzeiros não precisarão viajar diariamente mais de 100 km para assistir aula em Campina Grande.

PICADINHAS…

Tem prefeito no Cariri alegando crise, mas circula em carro importado avaliado em mais de R$ 200 mil. E quem paga a conta do aluguel é a ‘muda’.

E Monteiro tá ficando uma coisa lindra de ver com asfalto em toda avenida principal da cidade.

Moído é em São João do Cariri. Lá o Ministério Público quer interditar o prefeito Cosme, alegando que ele apresenta sinais de esquecimento.

Seu Clóvis, lá do Restaurante da Cabrita, vai fechar as portas.

Com o apoio de Dr. Júnior, Marta será presidente da Câmara de Ouro Velho a partir de janeiro.

O ex-prefeito Carlos Batinga anda sendo cotado para assumir uma das secretarias do Governo do Estado na gestão de João Azevedo.

O desemparelhado Jurandir Batista já anunciou sua pré-candidatura a vereador de Monteiro. O slogan já tá pronto: “Quem tá aí? É Jurandir!”.

Jurandir só nos lembra o Bar da Catrevagem, o eterno Piaza, o Corêto de Chico, o Vem K Beber, e tantos bons tempos de Monteiro.

Dizem que o governador Ricardo Coutinho, a partir de janeiro, volta a dar aulas na universidade.

O fumo foi grande pra turma que apoiou Temer. Cássio que o diga.

Meu voto é de Paulo Maia para presidente da OAB/PB.

Bandidagem mandando e desmandando no Cariri. Uma coisa triste de se ver.

E hoje é dia de Bar do Mauro. É hoje que Murilo só chega amanhã.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho


  • EITA GEORDIE PAI!ESTA COLUNA DO GEORDINHO, CUSTA A SAÍ,MAS QUANDO SAI, ANIMA A NÓS DA VELHA GUARDA! PARABENS,Dr.GEORDIE.

  • Jurandir Batista, do Boi Véi…
    O slogan de Cícero do Norte
    ” Ruim por ruim, votem em mim…”