prefeitura
::DESCASO: Moradores denunciam abandono da transposição em Monteiro ::TCE-PB emite alerta a prefeituras por descumprimento à LOA 2019 ::Laudo confirma que criança socorrida com desnutrição e lesões foi torturada, no Cariri ::Prefeitura de Prata realiza recuperação de estradas vicinais ::Suspeitos de estelionato e receptação de carros roubados são presos na PB ::“Mural Digital” é implantado na 11ª Vara da Justiça Federal em Monteiro ::As charges do dia… ::Wilson Santiago anuncia empenho de R$ 8,4 milhões para a Educação da Paraíba ::Deputado Moacir Rodrigues participa de reunião na cidade de Cabaceiras ::Prefeitura de Camalaú realiza melhorias em campos de futebol da zona rural Malves Supermercados

COLUNA OLHO VIVO

(20/11/2015)

PROTESTO CONTRA PARALISAÇÃO

simorionAs obras de implantação da Adutora do Pajeú estão paralisadas. Por conta disso, nesta sexta-feira, o Sertão do Pajeú Pernambucano vai às ruas protestar contra a paralisação das obras, tocadas pelo DNOCS e suspensas sem a menor satisfação.
Projetada com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, poderá beneficiar cerca de 400 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e 8 da Paraíba: Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.

O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões.

O ato desta sexta-feira reunirá lideranças políticas e do movimento dos camponeses ligados à Fetape – Federação dos Trabalhadores na Agricultura – e será realizado em Afogados da Ingazeira.

BURBURINHO EM PRINCESA ISABEL

Quem acompanha a movimentação política de Princesa Isabel esperava um burburinho maior quando a Justiça Federal, atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro, afastou do cargo, cautelarmente, o prefeito Dominguinhos, para preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa ajuizada sob alegação de desvio de recursos públicos.

Ao contrário do que se imaginava, os tradicionais foguetões que invadem os céus princesenses nas disputas políticas locais não pipocaram após o anunciado afastamento, previsto para perdurar por 180 dias ou até o fim da instrução processual.

Partidários do prefeito acreditam que ele conseguirá logo derrubar por liminar a decisão de primeira instância no TRF5, em Recife.

ENCONTRO MUNICIPALISTA

A cidade de Monteiro estará sediando nesta terça-feira, 24, mais uma reunião de prefeitos do Cariri. Na pauta do encontro municipalista a nova versão de um pacto de desenvolvimento regional.

A prefeita anfitriã, Edna Henrique, considera muito importante a união dos gestores municipais nas discussões e nos encaminhamentos de interesse regional.

FORTALECIMENTO DO DEMOCRATAS

O partido Democratas – DEM está renovando o seu diretório municipal de Monteiro e recebendo diversos reforços visando as eleições municipais de 2016.

O ex-vereador Cici Pires, realinhado politicamente com o deputado João Henrique, retornou à legenda.

DECORAÇÃO NATALINA

A prefeita Edna Henrique está cuidando pessoalmente da decoração natalina de Monteiro.

A cidade está belíssima e os monteirenses que residem fora, quando chegam à terrinha, ficam impressionados com o crescimento e a organização da Princesa do Cariri.

UMAS & OUTRAS

Se estivesse vivo materialmente o poeta Severino Lourenço da Silva Pinto, o Pinto do Monteiro completaria no sábado, 21 de novembro, 120 anos.

Para comemorar a data, a prefeitura de Monteiro estará promovendo nesta sexta-feira, 20, na Praça João Pessoa, a Noite do Repente, com a participação de vários poetas e declamadores e o lançamento de um Selo Comemorativo. A organização do evento é do competente ativista cultural Carlinhos Paiva, diretor do Museu Histórico Arnaldo Lafayette.

Ninguém melhor do que Pinto do Monteiro definiu a sua própria grandeza:
“Poeta é aquele que tira de onde não tem e bota onde não cabe”

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA OLHO VIVO