::Prefeitos do Cariri recebem premiação da Revista Tribunal, em João Pessoa ::Congresso pode votar Orçamento na próxima semana ::Governo da Paraíba cria campanha da ‘Nota Fiscal’ ::Governo pretende atrair R$ 101 bilhões em investimentos no próximo ano ::Pré-candidato a prefeito de Serra Branca defende união das oposições em 2020 ::Prefeito de São José dos Cordeiros assina termo de adesão ao Garanta Safra 2019/2020 ::Pagamento extra do 1% do FPM garantiu 13º e folha de dezembro em 97,5% dos municípios ::Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária ::Prefeita parabeniza Bombeiros, funcionários municipais e moradores que participaram do combate ao incêndio em Monteiro ::Prefeitura de Sumé paga 13° dos servidores municipais Malves Supermercados

Com água do São Francisco, nível do açude de Boqueirão atinge 3,9%

(06/05/2017)
Com água do São Francisco, nível do açude de Boqueirão atinge 3,9% Com água do São Francisco, nível do açude de Boqueirão atinge 3,9%

Há 18 dias recebendo as águas da Transposição do Rio São Francisco, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, atingiu 3,9% de sua capacidade neste sábado. No entanto, o reservatório ainda apresenta situação crítica.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), 45 dos 127 açudes da Paraíba estão em situação crítica, ou seja, com um nível menor que 5% do seu volume total.

Afetado pela forte estiagem registrada na Paraíba, o açude de Boqueirão registrou seu pior índice no mês passado, quando chegou a ter apenas 2,9% de sua capacidade.

Mesmo recebendo as águas da Transposição, o uso do açude para irrigação está proibido. A prioridade é garantir o abastecimento da população.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Com água do São Francisco, nível do açude de Boqueirão atinge 3,9%