::População acompanha cortejo para sepultamento de estudante assassinada em Boqueirão sob forte comoção ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 06 novos casos de covid ::Comarca de Sumé registra aumento de 34,8% em decisões, após agregação de Prata ::TUDO EM CASA: Senador do dinheiro na cueca tira licença; STF não julgará afastamento ::Pesquisa Arapuan/Consult aponta Cícero Lucena e Nilvan Ferreira na liderança pela disputa à Prefeitura de João Pessoa ::Inquérito sorológico para volta às aulas começa a ser feito dia 26 de outubro, diz secretário ::CANDIDATURA NEGADA: Candidato a vereador ligado a Ruan Pereira tem registro indeferido pela Justiça ::Ao tentar fugir da cena do crime, suspeito de matar jovem no Cariri foi atropelado pelo namorado da vítima ::Jovem é preso suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça no Cariri ::Casal é morto na frente de criança de seis anos na PB Malves Supermercados

Governo divulga protocolo para segmento de atividades religiosas

(07/07/2020)
Governo divulga protocolo para segmento de atividades religiosas Governo divulga protocolo para segmento de atividades religiosas

O Governo do Estado divulgou o protocolo sanitário com recomendações para o segmento de atividades religiosas da Paraíba, tomando por base as orientações técnicas e legais referentes à prevenção e o controle da covid-19 no Brasil, das experiências exitosas de outros estados e municípios, além do apoio da sociedade civil organizada.

VEJA AQUI O PROTOCOLO

Para as atividades presenciais, o protocolo indica que o responsável pelo templo deve orientar os membros e demais frequentadores sobre práticas preventivas cotidianas como uso de máscaras, higiene das mãos, etiqueta respiratória, bem como a não comparecerem nos cultos, missas e outras celebrações caso apresentem sintomas gripais (tosse, dificuldade para respirar, febre, entre outros) e, ainda, se forem diagnosticados como casos suspeitos ou confirmados de contaminação pela covid-19.

“Recomendamos que sejam afixados cartazes na entrada e em pontos estratégicos, de fácil visualização, sinalizando o total de ocupação permitido para monitoramento contínuo dos cuidados de higienização, distanciamento, uso de máscaras e demais medidas de prevenção”, disse o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

É necessário dar espaço de três horas entre uma celebração e outra ou entre uma atividade religiosa e outra. Todos os ambientes devem ser mantidos preferencialmente abertos, arejados e ventilados, de forma natural.

O protocolo reforça, também, que é recomendável à população utilizar os meios televisivos para realizar atos religiosos. “Especialmente os idosos maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco como hipertensos, diabéticos, gestantes, devem ser incentivados a acompanhar as celebrações por meios de comunicação”, orientou Daniel.

Assim como as demais cartilhas, o protocolo para atividades religiosas mostra, em geral, as orientações sobre o distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde. Todas as cartilhas podem ser acessadas na íntegra em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/protocolos-sanitarios

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Governo divulga protocolo para segmento de atividades religiosas