::Pré-candidato a prefeito de Serra Branca defende união das oposições em 2020 ::Prefeito de São José dos Cordeiros assina termo de adesão ao Garanta Safra 2019/2020 ::Pagamento extra do 1% do FPM garantiu 13º e folha de dezembro em 97,5% dos municípios ::Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária ::Prefeita parabeniza Bombeiros, funcionários municipais e moradores que participaram do combate ao incêndio em Monteiro ::Prefeitura de Sumé paga 13° dos servidores municipais ::ALPB realiza Audiência Pública para debater Reforma da Previdência ::Bancos abrem em horário especial no dia 24 e fecham em 31 dezembro ::CAMALAÚ: Prefeito anuncia iluminação com lâmpadas de LED e construção de aterro sanitário ::Prefeito Éden Duarte e técnicos da Funasa acompanham instalação de sistema de tratamento de água, Salta Z Malves Supermercados

Governo Federal decreta emergência em 196 municípios da Paraíba

(05/05/2017)
Governo Federal decreta emergência em 196 municípios da Paraíba Governo Federal decreta emergência em 196 municípios da Paraíba

(5), uma situação de emergência de 196 municípios afetados por extenso período de estimativa na Paraíba. A medida, publicada no Diário Oficial da União, pretende que as prefeituras solicitem o apoio do governo federal para ações de socorro, a assistência à população eo restabelecimento dos serviços essenciais. O reconhecimento federal tem vigência por 180 dias.

(Secretaria Nacional de Protecção e Defesa Civil) (Sedec), como prefeituras apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), contendo um diagnóstico dos danos causados. Os dados são enviados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise, se aprovado, o recurso é definido pelo Ministério da Integração, órgão de qualidade e Sedec é vinculada.

Além de viabilizar o fornecimento de água tratada por comunidades, por meio da Operação Carro-Pipa, uma medida também pode ser acessada por outros benefícios, como uma renegociação de serviços bancários, sem setor de agricultura junto ao Banco do Brasil eo apoio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para uma retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

O auxílio federal é complementar às ações do estado e dos municípios.

Acesse AQUI uma portaria com reconhecimento federal de municípios paraibanos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Governo Federal decreta emergência em 196 municípios da Paraíba