Gurjão fica entre as melhores do país em experiências na área da vigilância em saúde

Iniciativa exitosa da Prefeitura do Gurjão foi destaque em vigilância em saúde por apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistema de informações , ações e resultados na vigilância da saúde. A cidade de Gurjão foi um dos grandes destaques da 16ª ExpoEpi – Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, encerrada nesta semana em Brasília.

Pelo impacto positivo trazido para a qualidade de vida da população de Gurjão, o programa recebeu uma homenagem do Governo Federal, que elegeu as cinco melhores práticas de promoção à saúde no Brasil durante o evento realizado na capital federal na ultima quarta (04).

“Desde de 2015 até 2017 estávamos sendo avaliados com a melhoria dos indicadores traz fortes impactos na saúde da população, estamos sempre com nossos indicadores em acompanhamento e agradecer a todos não só aos funcionários da Saúde, com aos moradores que colaboram com as ações executadas. “Isso mostra o quanto o município está engajado com a política pública e sempre prestando a promoção e a prevenção em saúde”, disse Bruna Moura (Secretária).

Após a entrega da homenagem, o Prefeito Ronaldo Queiroz falou a repercussão o prêmio no restante do País , “a cidade de Gurjão é referência já no país , recebemos mais um premio nacional dessa vez pela Secretaria de Saúde , parabenizar todos da saúde pelo empenho em especial a Secretária Bruna Moura , como é bom ver nossa cidade em evidência agradeço sempre a Deus por fazer essas coisas boas por nossa cidade , estamos entre as melhores do país e somos ao lado de Campina Grande as únicas do Nordeste ” , comentou Ronaldo Queiroz.

O que é a EXPOEPI?

A Expoepi foi criada em 2001 para divulgar e premiar os serviços de saúde do SUS em todo o país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e outros agravos de importância para a saúde pública. O evento promove ainda a atualização técnica e capacitação dos profissionais que atuam nos diferentes cenários de práticas do Sistema Único de Saúde. São organizados painéis temáticos e mesas redondas com convidados nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar