::Bolsonaro deve ir a Sertânia-PE no próximo dia 1º de outubro ::Sumé registra 15 casos positivos de coronavírus e 1 óbito nesta terça-feira ::Área com seca na PB aumenta mais de 20% em agosto, diz ANA ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 03 novos casos de Covid ::Profissionais de saúde e segurança devem ser os primeiros a tomar a vacina contra covid-19 na PB, decide comissão da ALPB ::Registros de queimadas na Paraíba aumentam 21% este ano em relação ao ano passado ::TJPB mantém condenação de ex-prefeito do Cariri por irregularidades em obra de UBS ::Detran-PB leiloa 1.260 veículos pela internet em outubro ::João assina ordens de serviço e autoriza obra de adequação do abatedouro de Monteiro ::Em Serra Branca: Justiça Eleitoral rejeita denúncia de Souzinha contra Flávio Torreão Malves Supermercados

Incêndio na zona rural de Caraúbas provoca medo em moradores

(25/07/2020)
Incêndio na zona rural de Caraúbas provoca medo em moradores Incêndio na zona rural de Caraúbas provoca medo em moradores

Um incêndio provocado na comunidade rural de posse no município de Caraúbas provocou medo e pânico na manhã desta sexta-feira, dia 24/7. Ainda não se sabe a causa do incêndio se acidental ou criminoso. Por volta das 9h30min., o pessoal da Prefeitura Municipal de Caraúbas foi acionado sobre o ocorrido e já se iniciou uma verdadeira maratona de arregimentação de forças no sentido de debelar as chamas.

O prefeito Silvano Dudu manteve contato com o pessoal do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil local foi acionada, o pessoal da Secretaria da Agricultura através da COMDEC se deslocaram até o local da comunidade. Em virtude da vegetação seca, em sua grande parte capim, o fogo atingiu um nível gigantesco e provocou o temor de atingir residências.

A Prefeitura disponibilizou uma máquina retroescavadeira, o caminhão pipa, além de mais 02(dois) carros pipa contratados pelo prefeito Silvano Dudu para prestar assistência as famílias da referida comunidade. Outras pessoas apelaram para a fé e rezaram para o controle do incêndio.

O corpo de bombeiros de Campina Grande chegou na cidade por volta das 14h45min, imediatamente se deslocou até a localidade mas chegando lá os servidores da Prefeitura com a ajuda de populares já haviam controlado o fogo. Os técnicos da COMDEC alertam a população para terem o máximo de cuidado este ano, pois, como foi um ano atípico em virtude das chuvas, muita pastagem formada agora está seca e pode ocasionar incêndios de maiores proporções.

O prefeito Silvano Dudu agradeceu o apoio dos que fazem a Guarda Civil, da COMDEC, da Secretaria da Agricultura e da SOPSUR que disponibilizaram equipamentos e servidores para ajudar a controlar o fogo. “Esse é um momento importante de ajudar a quem mais precisa”, disse ele.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Incêndio na zona rural de Caraúbas provoca medo em moradores