::Prestação de contas: TCE-PB imputa débito de quase R$ 9 milhões a ex-prefeito do Cariri ::Lula segue PT Nacional, grava vídeo e pede votos para Ricardo Coutinho a prefeito da Capital ::Bolsonaro revoga decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que não há novos casos de covid nesta quarta ::Justiça Eleitoral condena candidato à reeleição em Barra de São Miguel a pagar multa de R$ 20 mil por usar ‘paredão de som’ ::Agora é lei: planos de saúde estão proibidos de suspender serviços por inadimplência durante estado de calamidade ::OAB mantém posicionamento de reserva à prestação de serviços jurídicos por estrangeiros ::DIREITO DE RESPOSTA: Juiz acolhe embargos e defere registro de outros 13 candidatos a vereador em Monteiro ::Ouro Velho confirma mais quatro casos de Covid-19 ::Concurso da Fundac-PB tem novo cronograma Malves Supermercados

Missa e procissão encerram a Festa do Padroeiro de SSU

(20/01/2014)
Missa e procissão encerram a Festa do Padroeiro de SSU Missa e procissão encerram a Festa do Padroeiro de SSU Missa e procissão encerram a Festa do Padroeiro de SSU

A fé em São Sebastião, levou cerca de quase 10 mil pessoas a participarem da missa de encerramento da Festa do Padroeiro, com uma procissão, que foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), no município de São Sebastião do Umbuzeiro. A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Manuel Délson. Os devotos seguiram a imagem do santo pelas principais ruas da cidade, demonstrando a sua fé pelo Padroeiro, um dos mais populares ícones da religião católica, São Sebastião, é conhecido por ser o protetor dos militares e o curador das enfermidades.

O santo das forças armadas
Segundo a religião católica, São Sebastião foi um soldado que se alistou no exército romano com a missão particular de afirmar os princípios cristãos. Devido a piedade com os inimigos, foi julgado como traidor pelo imperador Diocleciano, que o condenou à execução por meio de flechas. Como conseguiu sobreviver, Sebastião foi condenado à morte novamente, desta vez por espancamento. Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos. Devido a história de luta para manter viva a palavra de Deus, São Sebastião se tornou um dos santos mais populares do Brasil.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Missa e procissão encerram a Festa do Padroeiro de SSU


  • MARAVILHOSA PROCISSÃO. NO INTERIOR AINDA ENCONTRAMOS ESTA RIQUEZA DEMOSTRADA PUBLICAMENTE ATRAVÉS DA FÉ. NO INTERIOR O POVO É MUITO MAIS RELIGIOSO. MUITO BOM.