::Pagamento da segunda parcela do 13º salário para servidores do Estado é feito nesta terça ::Prefeito de Zabelê consegue investimentos para área da saúde ::Escola Estadual João de Oliveira Chaves está com matrículas abertas para alunos novatos ::João Azevêdo destaca gestão eficiente de transparência da Paraíba em reunião com o Focco ::Anna Lorena recebe reconhecimento pela excelência na gestão municipal de Monteiro ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza organização da 19ª Cruzada Evangelística ::Prazo de Isenção do IPVA 2020 para agricultores se encerra dia 31 ::MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais 17 poços públicos na zona rural ::Governo da Paraíba avalia Som nas Pedras e projeta circuito para 2020 ::Veneziano adia decisão acerca do seu futuro partidário Malves Supermercados

Prefeito Éden Duarte é reconhecido novamente pelo CFA como um dos melhores gestores da PB

(30/11/2019)
Prefeito Éden Duarte é reconhecido novamente pelo CFA como um dos melhores gestores da PB Prefeito Éden Duarte é reconhecido novamente pelo CFA como um dos melhores gestores da PB

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, acaba de ser mais uma vez premiado pelo Conselho Federal de Administração e Conselho Regional de Administração da Paraíba CFA/CRA por boas práticas na gestão pública do município.

A premiação ocorreu nesta sexta-feira (29/11), durante o IV Fórum Paraibano na Gestão Pública, que aconteceu em João Pessoa, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Éden que não pode comparecer ao evento foi representado pelo secretário de Administração do município, Bonílson Timóteo.

O prêmio do Índice de Governança Municipal (IGM), é controlado pelos Conselhos Federal e Regional de Administração da Paraíba, que avalia cientificamente, através de dados oficiais, a qualidade da gestão, o desempenho, as finanças, o adimplemento, os regimes próprios de previdência, (RPPS), a aplicação dos recursos públicos, principalmente nos setores da educação, saúde, segurança, saneamento entre outros quesitos.

O IGM é classificado em oito grupos, de acordo com o número de habitantes por município. Sumé ficou em primeiro lugar no Grupo 1, sendo o município paraibano, com até 20 mil habitantes, que obteve o melhor desempenho na avaliação.

Em 2017, o prefeito Éden também recebeu o prêmio IGM, figurando entre os 10 melhores gestores do Estado da Paraíba.

Em 2018, o CFA construiu uma nova metodologia, destacando-se dois pontos principais: a) agrupamento de municípios semelhantes e, b) definição de metas a serem atingidas, aprimorando a metodologia anterior.

Éden recebeu a notícia com muita alegria, declarou que divide este prêmio com a população e todos os colaboradores do governo que trabalham permanentemente para que a gestão do município possa fazer mais.

“A indicação mostra que mais uma vez a gestão de Sumé está no caminho certo. É isso que a população quer, nós devemos entregar resultados, mostrar coisas boas para o município com dados concretos. A gente quer a cada dia aperfeiçoar a gestão, sempre procurando fazer mais pelo povo. A gente quer viver a nova forma de se fazer política, com qualidade, eficiência, dedicação e conhecimento do que se está fazendo”, declarou o prefeito premiado.

Para saber mais sobre o Índice de Governança Municipal (IGM) e o desempenho dos demais municípios acesse: www.igm.cfa.org.br

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeito Éden Duarte é reconhecido novamente pelo CFA como um dos melhores gestores da PB