homenagem ao dia das mulheres
::Prefeitura de Sumé e Caravana Saúde Brasil realizam atendimentos no município ::NO CARIRI: Motoristas reclamam de buracos na rodovia estadual Antonio Mariz ::Alexandre Nero explica queixas de ‘falta de internet’ no Cariri ::Ligia reúne lideranças do PDT e recebe apoio para sua pré-candidatura ao governo ::Metade dos contribuintes da PB ainda não enviou declaração de imposto de renda ::Com vocês Clênio Nóbrega, o apartador de brigas da Globo… ::Criação de caprinos garante renda para famílias do Cariri ::Prefeitura de SSU proporciona diversão para alunos da Rede municipal de Ensino ::Chuvas elevam nível de açudes e pelo menos doze sangram na Paraíba ::Candidatos já podem consultar local de prova do concurso da PM e Bombeiros da PB Malves Supermercados

Raimundo Lira confirma conclusão da transposição para abril deste ano

(10/01/2017)
Raimundo Lira confirma conclusão da transposição para abril deste ano Raimundo Lira confirma conclusão da transposição para abril deste ano

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) garantiu que a transposição de águas do São Francisco está na reta final, e a perspectiva é de que até abril as águas do rio cheguem aos mananciais da Paraíba.

Lira, que está descansando com a família em João Pessoa, mas que permanentemente tem mantido contatos com o Ministério da Integração Nacional, disse que as obras da transposição devem ser concluídas no início deste ano.

“A transposição está na fase final, e acreditamos que no mês de abril ela estará chegando em Monteiro, no açude de Poções” adiantou.

Segundo Lira, a água deverá descer pela barragem de Camalaú até desaguar no açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, para atender as populações de Campina Grande e demais 18 municípios do Compartimento da Borborema.

“Mas antes disso, emergencialmente, nós acreditamos, segundo todas as previsões meteorológicas, que nós vamos ter muita chuva e, com certeza, o açude de Boqueirão vai tomar uma quantidade de água suficiente para receber com tranquilidade a transposição” disse Raimundo Lira.

Apontada como redenção do Nordeste, a transposição será a solução definitiva para o problema da seca que atinge mais de 12 milhões de nordestinos, em 390 municípios, nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo Lira, a Paraíba será o estado mais beneficiado com a obra.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Raimundo Lira confirma conclusão da transposição para abril deste ano