Vereador de Soledade cobra repasses do Governo do Estado à AACD

O vereador soledadense, Hélio José Gouveia Barros, preocupado com o anúncio do encerramento das atividades da AACD em Campina Grande, utilizou a tribuna da Câmara para defender requerimento em que ele pede ao Governador do estado, Ricardo Coutinho a manutenção dos repasses à associação.

Hélio justificou o pedido mostrando preocupação com o apoio às crianças com necessidades especiais na região. “infelizmente as nossas crianças especiais na Paraíba e na região vão perder o seu maior ponto de apoio que existe no estado”, se expressou. O vereador ainda relembrou o apoio anunciado pelo Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande na ocasião da inauguração da AACD, o que não está sendo cumprido. Hélio cobrou também atitudes do governador Ricardo Coutinho no sentido de que volte a fazer os repasses à AACD. “E quero chamar também a atenção do Senhor Governador Ricardo Coutinho. Me sinto no direito, até por ter votado nele. Também não está fazendo os repasses necessários e garantidos naquele dia e acho que o pessoal só foi à TV e aproveitar que em 2011, um ano antes da política, pra se promover porque as garantias nenhuma está sendo feita nem os repasses”, opinou.

Justificando ainda o seu requerimento o Vereador Hélio de Marcílio, como é conhecido, disse estar revoltado com a situação por conhecer de perto o trabalho da AACD e a necessidade das crianças que dependem dos seus serviços por ser pai de uma criança especial. “Hoje graças a Deus eu tenho condições de procurar outros meios mas sinto pelas pessoas carentes, principalmente daqui de Soledade que tem o desafio de criar uma criança especial. Onde vão conseguir apoio? Porque a AACD, eu sou testemunha, que além de tudo, tem um carinho grande em cuidar das crianças lá”, desabafou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e além de apresentar o requerimento e discursar na Tribuna, Hélio participou de protesto realizado na última terça-feira pela manutenção da AACD em Campina Grande.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar