prefeitura
::Brasil supera 100 mil mortes pela Covid-19 ::Governo da Paraíba já investiu mais de R$ 177,9 mi para o enfrentamento à Covid-19 ::PB tem menor preço médio de gasolina do Nordeste em julho, aponta levantamento ::João Azevêdo entrega mais de R$ 51 milhões em obras e assina ordens de serviço que irá beneficiar a região do Cariri ::SUMÉ: Pré-candidatura de Ruan Pereira recebe o apoio de mais uma liderança política ::Saúde de Monteiro confirma 19 novos casos e mais 8 pacientes recuperados de Covid ::Sala do Empreendedor de Sumé mobiliza empresas para receber estagiários do “Primeira Chance” ::Gilmar Mendes, do STF, manda soltar secretário dos Transportes Metropolitanos de SP ::Inmet alerta para baixa umidade relativa do ar em 85 municípios paraibanos até o próximo domingo ::Desenvolvimento Social de Monteiro divulga relatório de ações realizadas já neste segundo semestre Malves Supermercados

Vereadores de São João do Cariri revogam doação de “Casa do Juiz” para TJPB

(23/11/2019)
Vereadores de São João do Cariri revogam doação de “Casa do Juiz” para TJPB Vereadores de São João do Cariri revogam doação de “Casa do Juiz” para TJPB

A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou nesta sexta-feira (22) a sua penúltima sessão ordinária do ano. Os parlamentares sãojoãoenses aprovaram um importante projeto por unanimidade, o que foi elogiado por todos os populares presentes pela sua importância histórica.

O motivo de alegria para parlamentares e sãojoãoenses foi a apresentação de um projeto pelo vereador Francisco Jr., na qual foi revogada a lei Municipal 252/2001 que cedeu em doação a “Casa do Juiz” ao Tribunal de Justiça da Paraíba, para residência oficial dos juízes da comarca.

Como a casa está em ruínas e não cumpre sua função para qual foi doada, a Câmara de São João do Cariri com o apoio jurídico dos advogados Dr. José Maviael Fernandes, Dr. Wanderley Barreto e Dr. Rômulo Lucena, elaborou um projeto revogando a doação do prédio para o TJPB, especialmente porque ele perdeu seu objetivo principal. A justificativa está prevista em lei e ainda na opinião do vereador autor, será a oportunidade do prédio que é histórico ser recuperado pelo município e passar a servir de fato a toda população.

Para virar lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Helder Trajano e ser publicado oficialmente no diário oficial do município.

O projeto foi aprovado em regime de urgência e recebeu a sensibilidade de todos os vereadores da Casa Legislativa. “Um projeto como este não tem interesse partidário. É consenso em toda a casa e aproveito para parabenizar o vereador Francisco Júnior pela iniciativa”, destacou o presidente Beto Gaudêncio.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Vereadores de São João do Cariri revogam doação de “Casa do Juiz” para TJPB