prefeitura
::Ouro Velho é exemplo na aplicação de vacinas ::Prefeitura de Monteiro realiza 14ª chamada para aprovados em concurso de 2017 ::Mototaxista morre em acidente de moto em Monteiro ::Polícia flagra furto de energia elétrica em área de irrigação de tomates, na Paraíba ::MPF destaca o bom exemplo da secretária de saúde de Monteiro: “furar fila em nosso município não” ::Polícia Militar prende suspeito de praticar assalto no Cariri ::Secretaria de Saúde da PB explica que apenas metade das vacinas foram enviadas aos municípios ::Prefeito Dr. Augusto Valadares emite decreto que disciplina vacinação do COVID em Ouro Velho ::Vacina de Oxford estará pronta para distribuição no Brasil a partir de sábado, diz Fiocruz ::As charges do dia… Malves Supermercados

TCE atende solicitação da Famup e prorroga prazo para municípios cadastrarem dados e enviar balancetes

(14/01/2021)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) atendeu ao pedido da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) juntamente com outras entidades e prorrogou, de forma excepcional, o prazo de envio do balancete de dezembro de 2020 para prefeitos e vereadores. A nova data final é 5 de fevereiro de 2021.

O órgão também estendeu o limite para a atualização dos dados do ‘Sagres Diário’ até 22 de janeiro e a entrega dos dados relativos aos orçamentos de 2021, que agora pode acontecer até 18 de janeiro de 2021.

Presidente da Famup, George Coelho comemorou a extensão do prazo e afirmou que a medida que vai ajudar os prefeitos que não conseguiram atender as demandas no tempo anteriormente determinado pelo TCE.  “O início de mandato costuma ser de muitas definições para as novas gestões, o que muitas vezes dificulta o processo de cadastro em diversos programas e órgãos. Agradecemos ao Tribunal que teve sensibilidade de ouvir esse pedido conjunto”, ressaltou.

Além da Famup, a solicitação foi feita pela Associação Paraibana dos Contadores Públicos (APCP), a Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Casp) e a Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam).

George reforçou que os gestores se atentem aos novos limites e não deixem de fazer os registros necessários para a administração pública. “A inserção desses dados garante o controle e apoio da corte para os municípios e assegura a legalidade das operações. Durante todo o mandato será necessário manter a atualização desses mecanismos”, pontuou.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TCE atende solicitação da Famup e prorroga prazo para municípios cadastrarem dados e enviar balancetes